FAIL (the browser should render some flash content, not this).
1
Das nossas áreas de trabalho destacamos as seguintes.
1
 
sEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO

Caixa de texto:  A publicação do Decreto-Lei nº 273/03 de 29 de Outubro, veio introduzir novas regras, instrumentos e intervenientes na actividade da construção, nomeadamente a obrigatoriedade de ser elaborado um Plano de Segurança e Saúde (PSS) para os estaleiros e a criação da figura do Coordenador em matéria de Segurança e Saúde durante a realização do Projecto/Obra.
Os coordenadores de segurança deverão desenvolver um vasto conjunto de actividades que lhes permitam planificar e organizar a prevenção e segurança desde a fase do projecto até à fase de execução dos trabalhos de construção, incluindo os trabalhos de manutenção da obra.
A missão da coordenação segurança visa compatibilizar e catalisar as diversas intervenções que se verifiquem em todo o processo no sentido da optimização da segurança e da saúde. A acção dos coordenadores não retira nem diminui as responsabilidades que competem a cada um dos intervenientes.
A Consulsafety está igualmente apta a garantir a cedência de Técnicos de Segurança do Trabalho a empreiteiros de Obras Públicas e Construção Civil nos termos do definido de Dec.273/2003, de 29 de Outubro, nomeadamente no que concerne à realização das seguintes tarefas:

  1. Avaliação de riscos profissionais
  2. Desenvolver o PSS na fase de obra
  3. Elaboração de fichas de procedimentos de segurança
  4. Formação e informação dos trabalhadores
  5. Acompanhamento da implementação do PSS
  6. Garantir a gestão do sistema de emergência de obra
  7. Colaboração com o Coordenador de Segurança de obra
  8. Organização do controlo documental dos intervenientes em obra
  9. Apoio na realização da Compilação técnica

A experiência da Consulsafety no domínio da segurança na construção permite-lhe apoiar os seus clientes na preparação e condução de diversas actividades neste domínio, como sejam:

  • Elaboração de Planos de Segurança e Saúde para as fases de Projecto e de Obra
  • Assegurar a função de coordenador de segurança em obra
  • Assegurar a função de técnico de segurança em obra
  • Condução de auditorias a obras e/ou estaleiros
Copyright © 2006 Consulsafety. All rights reserved. Privacy policy